quinta-feira, 4 de novembro de 2010

AS CONSEQUÊNCIAS DOS DISTURBIOS ALIMENTARES ANOREXIA, BULIMIA E OBESIDADE

AS CONSEQUÊNCIAS DOS DISTURBIOS ALIMENTARES ANOREXIA, BULIMIA E OBESIDADE.
Esse trabalho foi apresentado na III Feira do Conhecimento, da Escola Estadual Professora Edeli Mantovani, no mês de novembro de 2009. A relevância de se tratar o referido tema no ambiente escolar é por entender que a partir desta abordagem, tanto docentes  quanto discentes, possam ter conhecimento e estarem  vivenciando uma dessas doenças provocadas pelos distúrbios alimentares, fazendo com que os mesmos saibam identificar, tratar ou mesmo evitar tal situação, juntamente com a suposta vítima.
Muitas doenças podem ser detectadas precocemente, quando pais e educadores estão interados com a realidade dos jovens e se dispõe ajudá-los, de maneira passiva e constante. É comum existir casos de desequilíbrio alimentar ou nutricional entre os jovens dessa faixa etária, que compreende entre os quinze e vinte e cinco anos “A anorexia afeta muito mais pessoas jovens (entre 15 a 25 anos), e do sexo feminino (95% dos casos de anorexia nervosa ocorrem em mulheres)”. In: http://blog.clickgratis.com.br/vidasaudavell
Dando, portanto, ênfase a estes distúrbios alimentares  que podem estar afetando o rendimento escolar dos educandos, faz-se, muito importante a abordagem desse tema, pois o mesmo vem com a finalidade de alertar as pessoas que sofrem com essas  doenças. veja o trabalho na integra in:  AS CONSEQUÊNCIAS DOS DISTÚRBIOS ALIMENTARES:

Nenhum comentário:

Postar um comentário